Tempestades passam

🍂Não tenha medo das tempestades, elas também passam…🍂

Tempestades são momentos difíceis que a gente enfrenta diariamente. Muitos desses momentos parecem eternos, parecem que não têm fim.

É assim que acontece quando a gente está passando por uma situação difícil a gente pensa que não tem mais o que fazer. Pensa que já fez de tudo e, na verdade, ainda tem muito o que lutar, tem muita estrada a percorrer.

Porém, entender esse dinamismo não é fácil no momento da dificuldade, pois tudo parece muito obscuro, como na metáfora da noite escura.

Nessas horas, a gente não vê com tamanha clarividência como na calmaria depois que a intempérie passou. E ao olhar para trás, depois de tudo, é que a gente pode ver que muitas coisas em nossa vida simplesmente pareceram difíceis e impossíveis, mas na verdade não eram. A gente que, na hora do medo, acaba fazendo de um pequeno grão de areia uma grande e intransponível montanha e tudo fica assustador. É a noite escura. É assim mesmo. São fases da vida, e essas fases também têm muito a nos ensinar.

E assim a gente aprende também com o tempo, que nem tudo de ruim que a gente passa nesta vida pode ser visto como experiência negativa.

Das tempestades, a gente aprende segredos e sabedorias que, se não fossem através delas, não teríamos aprendido, pois estas e outras experiências não se aprendem em livros mas somente com as quedas e os tropeços experimentados ao longo da estrada.

Portanto, nunca pense que tudo está perdido, pois sempre haverá muito o que fazer antes de pensar em desistir…

Sobre Pe. Ivanilton,msj

Sou mineiro, natural de Águas Formosas, pequena cidade situada na região nordeste do estado. Desde muito cedo, gosto de trabalhar com minhas próprias mãos. Amo a cultura mineira, gosto do meu povo, das cantigas de roda e das famosas comidas típicas que só se encontram em Minas. Somente aos 18 anos de idade é que saí de casa, entrei para o Seminário do Instituto Missionário São José. Em Aparecida do Taboado, MS, recebi a formação propedêutica. Terminado este período, mudei-me para Taubaté, SP, onde cursei três anos de Filosofia, na UNITAU (Universidade de Taubaté) e, logo após, iniciei o curso de Teologia, pela faculdade Dehoniana. Passados quatro anos de estudos teológicos, fui ordenado Diácono, pelo Instituto Missionário São José, do qual sou membro. Em julho de 2009 fui ordenado Padre e, hoje, exerço o meu ministério na Paróquia Santa Rita de Cássia em Pontalina/GO. Creio que a vida é o dom mais precioso que Deus, gratuitamente nos presenteou. Por isso, carrego em meu coração, o desejo de viver seguindo os pés do Mestre dos mestres, Jesus de Nazaré. O lema que me inspira e ilumina a minha missão é: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham plenamente" (cf.: Jo 10,10b).

2 comentários sobre “Tempestades passam

  1. A tempestade que a gente pensa que não vai passar doi machuca profundamente, mais passa ..gosto muito dessas mensagem pois me ajudam muito a venser as coisas difíceis que acontece em minha vida, nunca me canso de agradecer muito obrigada Deus o abençoe sempre meu querido

  2. Eh , Padre!!!! O senhor com suas belas palavras, sempre nos dando força e esperança.Eu creio que a tempestade vai passar.🙏🙏🙌

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *