Tempestades passam

🍂Não tenha medo das tempestades, elas também passam…🍂

Tempestades são momentos difíceis que a gente enfrenta diariamente. Muitos desses momentos parecem eternos, parecem que não têm fim.

É assim que acontece quando a gente está passando por uma situação difícil a gente pensa que não tem mais o que fazer. Pensa que já fez de tudo e, na verdade, ainda tem muito o que lutar, tem muita estrada a percorrer.

Porém, entender esse dinamismo não é fácil no momento da dificuldade, pois tudo parece muito obscuro, como na metáfora da noite escura.

Nessas horas, a gente não vê com tamanha clarividência como na calmaria depois que a intempérie passou. E ao olhar para trás, depois de tudo, é que a gente pode ver que muitas coisas em nossa vida simplesmente pareceram difíceis e impossíveis, mas na verdade não eram. A gente que, na hora do medo, acaba fazendo de um pequeno grão de areia uma grande e intransponível montanha e tudo fica assustador. É a noite escura. É assim mesmo. São fases da vida, e essas fases também têm muito a nos ensinar.

E assim a gente aprende também com o tempo, que nem tudo de ruim que a gente passa nesta vida pode ser visto como experiência negativa.

Das tempestades, a gente aprende segredos e sabedorias que, se não fossem através delas, não teríamos aprendido, pois estas e outras experiências não se aprendem em livros mas somente com as quedas e os tropeços experimentados ao longo da estrada.

Portanto, nunca pense que tudo está perdido, pois sempre haverá muito o que fazer antes de pensar em desistir…

Category: Meditações | 2 comments

  • Geralda Camargo da Silva disse:

    A tempestade que a gente pensa que não vai passar doi machuca profundamente, mais passa ..gosto muito dessas mensagem pois me ajudam muito a venser as coisas difíceis que acontece em minha vida, nunca me canso de agradecer muito obrigada Deus o abençoe sempre meu querido

  • Valdivina disse:

    Eh , Padre!!!! O senhor com suas belas palavras, sempre nos dando força e esperança.Eu creio que a tempestade vai passar.🙏🙏🙌


  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *