Senta ao meu lado

A gente pre20140826_154825cisa de tempo pra conversar, sentir o prazer da presença, num encontro agradável de amigos. Enquanto temos tempo, aproveitemos para uma palavra e uma xícara de café, enquanto falamos de nós, como se fazia antigamente.

Como ontem se fazia, hoje precisamos exercitar mais o saborear do encontro, do olhar que acalma, do riso que cura. Presenças que curam e dão sentido ao viver. Através de um abraço, uma oração, uma moda, quem sabe um dedinho de prosa… Tudo isso é bom demais! O que outrora foi bom não podemos deixar morrer, nos faz muito bem recordar e viver sinais que renovam a vida.

É preciso sim, atualizar em nosso hábito cotidiano o sentar-se sem pressa, ao som da viola ou da palavra do ancião! As brincadeiras de família, as piadas de amigos e as cantigas de roda, mesmo que seja por pouco tempo, nos faz tão bem! Que jamais esqueçamos que são de detalhes assim que alimentamos amizades e vínculos, criamos relações duradouras que ficam marcadas no tempo e no coração!

Então, prepare a mesa, convide o seu amigo, o vizinho ou o parente que está esquecido, pegue o álbum, selecione os melhores momentos e compartilhe o prazer de ser família e de ser amigos! Vivamos mais!

Pe. Ivanilton

Sobre Pe. Ivanilton,msj

Sou mineiro, natural de Águas Formosas, pequena cidade situada na região nordeste do estado. Desde muito cedo, gosto de trabalhar com minhas próprias mãos. Amo a cultura mineira, gosto do meu povo, das cantigas de roda e das famosas comidas típicas que só se encontram em Minas. Somente aos 18 anos de idade é que saí de casa, entrei para o Seminário do Instituto Missionário São José. Em Aparecida do Taboado, MS, recebi a formação propedêutica. Terminado este período, mudei-me para Taubaté, SP, onde cursei três anos de Filosofia, na UNITAU (Universidade de Taubaté) e, logo após, iniciei o curso de Teologia, pela faculdade Dehoniana. Passados quatro anos de estudos teológicos, fui ordenado Diácono, pelo Instituto Missionário São José, do qual sou membro. Em julho de 2009 fui ordenado Padre e, hoje, exerço o meu ministério na Paróquia Santa Rita de Cássia em Pontalina/GO. Creio que a vida é o dom mais precioso que Deus, gratuitamente nos presenteou. Por isso, carrego em meu coração, o desejo de viver seguindo os pés do Mestre dos mestres, Jesus de Nazaré. O lema que me inspira e ilumina a minha missão é: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham plenamente" (cf.: Jo 10,10b).

2 comentários sobre “Senta ao meu lado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *