Semana sem graça

Resultado de imagem para Deus*Domingo sem Missa é semana sem graça…*

Esta frase eu li na porta de uma Igreja. E é uma grande verdade: “Domingo sem missa é domingo sem graça” – principalmente para aqueles que costumeiramente reservam do seu precioso tempo um momento pra ir à Igreja aos domingos. De fato, para quem está acostumado a guardar o domingo como “Dia do Senhor” – uma vez que não o guarda, sente que tudo fica mais difícil ao longo da semana iniciada.

Não significa, com isto, que Deus esteja simplesmente nas Igrejas. Mas, a Igreja é um lugar distintamente sagrado que, sem dúvidas, faz muito bem aqueles que ali adentram, se assentam e, no silêncio do coração, se deixam ser tocados pela Graça de Deus e conseguem entrar um pouco mais em seu mistério de amor.

Sem Deus a gente não consegue ir muito longe. O ser humano fica mais limitado diante das intempéries do dia a dia. As tarefas não são executadas com a mesma dinâmica quando o tempo fica sem brecha para tempo de Deus. A cada amanhecer, o Senhor nos fortalece para a luta… mas sem Ele, a força d’Ele, tudo fica triste e sem prazer… Sem buscar força em Deus, o ser humano desanima e perde força com mais facilidade.

Pensando assim, podemos confirmar que, de fato, domingo sem Missa é semana sem graça. Ou, pra ampliarmos um pouco mais o leque desta reflexão… Sem Deus não somente a semana fica ruim, mas a vida humana fica sem graça.

Sobre Pe. Ivanilton,msj

Sou mineiro, natural de Águas Formosas, pequena cidade situada na região nordeste do estado. Desde muito cedo, gosto de trabalhar com minhas próprias mãos. Amo a cultura mineira, gosto do meu povo, das cantigas de roda e das famosas comidas típicas que só se encontram em Minas. Somente aos 18 anos de idade é que saí de casa, entrei para o Seminário do Instituto Missionário São José. Em Aparecida do Taboado, MS, recebi a formação propedêutica. Terminado este período, mudei-me para Taubaté, SP, onde cursei três anos de Filosofia, na UNITAU (Universidade de Taubaté) e, logo após, iniciei o curso de Teologia, pela faculdade Dehoniana. Passados quatro anos de estudos teológicos, fui ordenado Diácono, pelo Instituto Missionário São José, do qual sou membro. Em julho de 2009 fui ordenado Padre e, hoje, exerço o meu ministério na Paróquia Santa Rita de Cássia em Pontalina/GO. Creio que a vida é o dom mais precioso que Deus, gratuitamente nos presenteou. Por isso, carrego em meu coração, o desejo de viver seguindo os pés do Mestre dos mestres, Jesus de Nazaré. O lema que me inspira e ilumina a minha missão é: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham plenamente" (cf.: Jo 10,10b).

Um comentário sobre “Semana sem graça

  1. É verdade…em janeiro,que fiquei de repouso e acabei perdendo a missa do domingo,tive está certeza, parece que está faltando alguma coisa,fica um vazio dentro da gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *