Semana sem graça

Resultado de imagem para Deus*Domingo sem Missa é semana sem graça…*

Esta frase eu li na porta de uma Igreja. E é uma grande verdade: “Domingo sem missa é domingo sem graça” – principalmente para aqueles que costumeiramente reservam do seu precioso tempo um momento pra ir à Igreja aos domingos. De fato, para quem está acostumado a guardar o domingo como “Dia do Senhor” – uma vez que não o guarda, sente que tudo fica mais difícil ao longo da semana iniciada.

Não significa, com isto, que Deus esteja simplesmente nas Igrejas. Mas, a Igreja é um lugar distintamente sagrado que, sem dúvidas, faz muito bem aqueles que ali adentram, se assentam e, no silêncio do coração, se deixam ser tocados pela Graça de Deus e conseguem entrar um pouco mais em seu mistério de amor.

Sem Deus a gente não consegue ir muito longe. O ser humano fica mais limitado diante das intempéries do dia a dia. As tarefas não são executadas com a mesma dinâmica quando o tempo fica sem brecha para tempo de Deus. A cada amanhecer, o Senhor nos fortalece para a luta… mas sem Ele, a força d’Ele, tudo fica triste e sem prazer… Sem buscar força em Deus, o ser humano desanima e perde força com mais facilidade.

Pensando assim, podemos confirmar que, de fato, domingo sem Missa é semana sem graça. Ou, pra ampliarmos um pouco mais o leque desta reflexão… Sem Deus não somente a semana fica ruim, mas a vida humana fica sem graça.

Category: Meditações | 1 comment

  • Valdivina disse:

    É verdade…em janeiro,que fiquei de repouso e acabei perdendo a missa do domingo,tive está certeza, parece que está faltando alguma coisa,fica um vazio dentro da gente.


  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *