Santo remédio

Santo remédioConvido você a pensar diferente: Deixe o tempo cuidar, ele é um santo remédio! Não adianta desespero para conseguir solucionar os seus problemas, se para cada coisa existe um tempo debaixo do céu!

Pensar que a vida pode ser vivida com rápidos cliques, com um pensamento aceleradamente sem pensar, é uma tremenda ignorância do ser humano. Ninguém tem uma bola de cristal que lhe dê segurança em tudo o que faz e planeja fazer. Os resultados, ainda que se queira, não são tão simples de alcançar. Nem sempre as coisas saem do jeito que se projeta. Existe entre o projetar e o resultado uma diversidade de fatores que influenciam negativa e positivamente. Por isso: Tenha paciência, viver é assim mesmo!

Ao invés de desesperar, pode-se optar pela opção Paciência, assim me ensinou a minha mãe em um vídeo de depoimentos montado especialmente para uma homenagem a mim, por ocasião da minha Ordenação. Ela disse três vezes: “Paciência, meu filho, paciência, paciência…”

Eu não me converti à paciência, mas daquele dia em diante comecei a dedicar mais tempo observando meu temperamento diante de situações diversas. E sempre que estou andando muito rápido, ouço uma voz em meu coração dizendo: “Paciência, meu filho, paciência, paciência…” – Assim, pode-se pensar num fator que está machucando muita gente, a dificuldade em ser paciente diante das tribulações da vida, diante do desejo de resolver de modo imediato certos problemas, nestes casos, para muitos, é tempo de profunda ansiedade. O coração fica doente. E o pior:  Os ansiolíticos não resolvem tudo.

Mas o tempo, sim. Na linha do tempo da nossa história, Deus nos cura! O tempo de Deus pode curar muitas de nossas feridas. E não se esqueça: O tempo é um santo remédio.

Sobre Pe. Ivanilton,msj

Sou mineiro, natural de Águas Formosas, pequena cidade situada na região nordeste do estado. Desde muito cedo, gosto de trabalhar com minhas próprias mãos. Amo a cultura mineira, gosto do meu povo, das cantigas de roda e das famosas comidas típicas que só se encontram em Minas. Somente aos 18 anos de idade é que saí de casa, entrei para o Seminário do Instituto Missionário São José. Em Aparecida do Taboado, MS, recebi a formação propedêutica. Terminado este período, mudei-me para Taubaté, SP, onde cursei três anos de Filosofia, na UNITAU (Universidade de Taubaté) e, logo após, iniciei o curso de Teologia, pela faculdade Dehoniana. Passados quatro anos de estudos teológicos, fui ordenado Diácono, pelo Instituto Missionário São José, do qual sou membro. Em julho de 2009 fui ordenado Padre e, hoje, exerço o meu ministério na Paróquia Santa Rita de Cássia em Pontalina/GO. Creio que a vida é o dom mais precioso que Deus, gratuitamente nos presenteou. Por isso, carrego em meu coração, o desejo de viver seguindo os pés do Mestre dos mestres, Jesus de Nazaré. O lema que me inspira e ilumina a minha missão é: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham plenamente" (cf.: Jo 10,10b).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *