Por que a vida é bela…

Por que a vida é bela…

Certas perguntas que fazemos não possuem a resposta do jeito que buscamos, por mais que as procuremos! Por que a vida é marcada por mistérios, sonhos e luzes, tudo numa harmonia sem igual. Tentar desvendar tudo, saber tudo, entender tudo não fará bem.
Eu sei que é difícil contentar-se com o acontecido, mas tente mais uma vez reerguer a cabeça e começar um nova história.
Não precisa apagar o que passou, até por que o passado também é importante em nossa vida presente e futura, porém não mais importante que a oportunidade de cada amanhecer, cada dia novo que o Senhor nos possibilita.
Convido você a ter mais esperança: Espere mais no Senhor, Ele é a resposta, Ele é bom, tudo o que Ele faz é por amor aos seus filhos.
Às vezes nós não O compreendemos, não aceitamos certos acontecimentos em nossa vida, e a nossa humanidade chora e grita de dor e descontentamento. Ainda bem que Deus é amor e não se cansa de nos amar infinitamente, com amor sem igual, amor de Pai, amor que cuida… Ele nos compreende! Ah, como seria bom se também fizemos o mesmo, fossemos mais compreensíveis para com o Senhor. Nós sofreríamos menos, e com o Senhor apaziguaríamos mais mundo humano.
Enfim, caríssim tenha fé, tudo vai passar, Deus sabe o que faz, na hora certa Ele entregará em suas mãos uma outra oportunidade, um tesouro que não se compra em lugar algum, basta você esperar! Deixe que a ferida seja cicatrizada, não mexa tanto nela, pois as feridas cicatrizam com o tempo, é só esperar. Enquanto espera, não deixe que sua vida perca o brilho nem a beleza, por que a vida é bonita demais, apesar dos momentos tristes… a Vida é bela!!!
Não procure pomada para a ferida que só se cura com a fé, não procure respostas para compreender os mistérios de Deus. Ele é a resposta!!! Deus é amor!!! Pense nisso!!!

Pe. Ivanilton

Sobre Pe. Ivanilton,msj

Sou mineiro, natural de Águas Formosas, pequena cidade situada na região nordeste do estado. Desde muito cedo, gosto de trabalhar com minhas próprias mãos. Amo a cultura mineira, gosto do meu povo, das cantigas de roda e das famosas comidas típicas que só se encontram em Minas. Somente aos 18 anos de idade é que saí de casa, entrei para o Seminário do Instituto Missionário São José. Em Aparecida do Taboado, MS, recebi a formação propedêutica. Terminado este período, mudei-me para Taubaté, SP, onde cursei três anos de Filosofia, na UNITAU (Universidade de Taubaté) e, logo após, iniciei o curso de Teologia, pela faculdade Dehoniana. Passados quatro anos de estudos teológicos, fui ordenado Diácono, pelo Instituto Missionário São José, do qual sou membro. Em julho de 2009 fui ordenado Padre e, hoje, exerço o meu ministério na Paróquia Santa Rita de Cássia em Pontalina/GO. Creio que a vida é o dom mais precioso que Deus, gratuitamente nos presenteou. Por isso, carrego em meu coração, o desejo de viver seguindo os pés do Mestre dos mestres, Jesus de Nazaré. O lema que me inspira e ilumina a minha missão é: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham plenamente" (cf.: Jo 10,10b).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *