Nada acontece por acaso

“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: Tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar…” (Eclesiastes 3,1-2)

De fato, nesta vida há um tempo pra cada coisa. Tempo pra sorrir e pra chorar, pra sonhar e tempo pra realizar… Nesta vida tem sempre um tempo certo pra tudo… Nada acontece por acaso. Tudo tem um sentido, um mistério e uma razão.

Mas, ainda é muito teórico esse provérbio. O ser humano ainda demora muito para compreender este axioma… Ainda tem muita dificuldade em entender esta lógica da existência, pois não sabe como lidar com as demoras do cotidiano. A gente quer tudo num passe de mágica, num estalo de dedos.

Agora, tanto eu quanto você, se quisermos aproveitar melhor cada fração de tempo que ainda nos resta, é necessário somente uma coisa, penso eu: respeitar a cadência do tempo aceitando as suas surpresas e desafios diários como parte da sina que Deus nos concedeu. Disto não podemos fugir, a vida tem destas coisas, como disse o poeta…

Portanto, é preciso aceitar cada momento como dádiva divina e não duvidar dos propósitos de Deus. E pedir os dons de sabedoria e entendimento pra viver cada instante explorando de cada fração de tempo o melhor possível. E ter a certeza de que em tudo as mãos divinas estão presentes, mesmos nos contratempos e nas intempéries diárias… Jamais duvidar dos propósitos de Deus por nós.

 

Category: Meditações | No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *