I Mucuriarte

I MucuriarteInstituto Válido Mucuri – Parabéns pelo gesto maravilhoso de dedicar tempo e espaço, investimento e trabalho ao realizar o I Mucuriarte. O nosso vale, com toda a sua riqueza cultural não pode ficar escondido, ele precisa se tornar mais celebrado e apresentado em nível macro, regional, e inter-regional, entrar com prioridade em todos os âmbitos de nosso cotidiano.
Os nossos sonhos são recordados nas caricaturas e nos papeis, nos penachos dos nosso irmãos… nas cores que colorem a nossa terra, nosso tapete de retalhos musicais e nas pinturas que aqui se faz. Amo a música regional, da nossa gente, da roça, da rua, dos vales e fazendas, no nosso querido Vale do Mucuri.
Uma iniciativa que não pode terminar na última noite deste evento, mas continuar no cotidiano de cada um daqueles que hoje participam de modo direto ou indireto desde os preparativos até os finalmentes desta grande apresentação artístico-cultural.
A poesia declamada, o batuque, a sanfona, a voz que apresenta em versos a realidade de Minas, do povo, do novo e do velho, não podem se calar!
É vida, é luz! Um raio de luz que agora se torna expressão de libertação da consciência de um povo, da tribo, da comunidade rural a urbana. Como é bom o sentimento de pertença que agora se renova ao celebrar o encontro tão religioso, tão cultural e tão belo de nossa gente!
Ser mineiro é bom demais, bem melhor ser deste Vale tão querido! Parabéns Instituto Válido Mucuri, continue semeando e cultivando sementes de cultura, arte e vida! Que venha o II Mucuriarte!

https://www.facebook.com/pages/Instituto-V%C3%A1lido-Mucuri/549766165101399

 

Sobre Pe. Ivanilton,msj

Sou mineiro, natural de Águas Formosas, pequena cidade situada na região nordeste do estado. Desde muito cedo, gosto de trabalhar com minhas próprias mãos. Amo a cultura mineira, gosto do meu povo, das cantigas de roda e das famosas comidas típicas que só se encontram em Minas. Somente aos 18 anos de idade é que saí de casa, entrei para o Seminário do Instituto Missionário São José. Em Aparecida do Taboado, MS, recebi a formação propedêutica. Terminado este período, mudei-me para Taubaté, SP, onde cursei três anos de Filosofia, na UNITAU (Universidade de Taubaté) e, logo após, iniciei o curso de Teologia, pela faculdade Dehoniana. Passados quatro anos de estudos teológicos, fui ordenado Diácono, pelo Instituto Missionário São José, do qual sou membro. Em julho de 2009 fui ordenado Padre e, hoje, exerço o meu ministério na Paróquia Santa Rita de Cássia em Pontalina/GO. Creio que a vida é o dom mais precioso que Deus, gratuitamente nos presenteou. Por isso, carrego em meu coração, o desejo de viver seguindo os pés do Mestre dos mestres, Jesus de Nazaré. O lema que me inspira e ilumina a minha missão é: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham plenamente" (cf.: Jo 10,10b).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *