é no caminho

Não nascemos sabendo tudo, o conhecimento é com o tempo. Na medida que caminhamos por sobre a areia os nossos pés vão registrando a temperatura, a textura, a densidade e por aí vai… é no caminho que aprendemos a arte do caminhar.

Não há bolas de cristais que possam desvendar os segredos escondidos nas entrelinhas do cotidiano. O que podemos fazer é simplesmente aprender com as experiências o que é melhor para cada um de nós. Isso se faz ao longo do caminho.

Mas, o aprendizado não se adquire de um dia para o outro – exige tempo. Mais ainda, exige paciência. Saber esperar o momento certo para cada coisa e aceitando esta condição compreendemos a marcha da existência.

Desde o ventre materno começamos  a aprender sobre o tempo. Entendemos que a vida caminha nos trilhos do tempo desde a sua origem. É nesta dialética que vamos vivendo. Quebrar esta sincronia natural da vida é andar em contramão com a própria dinâmica humana.

A vida é como uma sinfonia. Precisamos descobrir o compasso certo… dai é só respeitar a cadência do tempo, entrar no rítmo e percorrer a estrada e fazer o caminho rumo aquilo a que se deseja alcançar. E, é claro, acreditar sempre…

Category: asides | 2 comments

  • Valdivina disse:

    Verdade padre. Acreditar sempre…

  • Cida Aguiar disse:

    É com certeza na vida se não tivermos a essência de sabedoria da paciência tudo vai pelos ares.


  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *