Banhar no rio…

Ilustrativo

Ilustrativo

Domingo, dia em deixei para mim, fazer algo que sempre gostei mas que com o tempo fui perdendo o hábito. Aliás, tem coisas que com o tempo vão sendo esquecidos pela nossa memória, devido à agenda cheia ou coisa parecida… Mas, só não morre aquilo que registramos no coração…

Foi na tarde do penúltimo domingo que fui ao riozinho perto de casa. Que coisa boa, hein! Fazia tempo que eu queria tomar banho ali… Meu sonho foi realizado! Ufa, que maravilha! Pertinho, a mais ou menos 05 km de casa, um estreito riacho, com pouca água, ambiente agradável, reunimos ali para reviver a aventura de gritar, pular e sorrir no gingado das minúsculas ondulações daquele riozinho…

Éramos um grupo de 13 pessoas, tias, primos, sobrinha, e 03 irmãos e eu. Tarde de domingo, quanta alegria, isso mesmo, muito bom! Uns nadando, outros fazendo de conta e assim entre risos e descontraídas conversas o tempo passou e voltamos pra casa com o corpo feliz e cansado, só com a vontade de comer e dormir.

Água cansa, mas suaviza, renova as forças, lava os pensamentos e nos faz esquecer as coisas da terra. Quebra o quotidiano, alivia a dor causado pela rotina, ótima terapia! Qualquer dia desses ainda voltaremos, Riozinho, nos espere!!!

Sobre Pe. Ivanilton,msj

Sou mineiro, natural de Águas Formosas, pequena cidade situada na região nordeste do estado. Desde muito cedo, gosto de trabalhar com minhas próprias mãos. Amo a cultura mineira, gosto do meu povo, das cantigas de roda e das famosas comidas típicas que só se encontram em Minas. Somente aos 18 anos de idade é que saí de casa, entrei para o Seminário do Instituto Missionário São José. Em Aparecida do Taboado, MS, recebi a formação propedêutica. Terminado este período, mudei-me para Taubaté, SP, onde cursei três anos de Filosofia, na UNITAU (Universidade de Taubaté) e, logo após, iniciei o curso de Teologia, pela faculdade Dehoniana. Passados quatro anos de estudos teológicos, fui ordenado Diácono, pelo Instituto Missionário São José, do qual sou membro. Em julho de 2009 fui ordenado Padre e, hoje, exerço o meu ministério na Paróquia Santa Rita de Cássia em Pontalina/GO. Creio que a vida é o dom mais precioso que Deus, gratuitamente nos presenteou. Por isso, carrego em meu coração, o desejo de viver seguindo os pés do Mestre dos mestres, Jesus de Nazaré. O lema que me inspira e ilumina a minha missão é: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham plenamente" (cf.: Jo 10,10b).

2 comentários sobre “Banhar no rio…

  1. Realmente é muito bom… as coisas simples da vida, que tem um gostinho especial, transforma um simples banhar no rio em um momento único… 🙂

  2. É possível aprender com as quedas o segredo do sucesso assim como é possível passar a vida inteira a lamuriar a decepção e o desencanto. E você, o que escolhe, o aprendizado e o recomeço ou a queda e a desistência?

    Leia mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *