Aniversário Presbiteral

Louvado seja Deus por tão precioso dom!!! Obrigado, Senhor, por fazer-me instrumento vosso! Sei que não sou santo, sou humano… Santa Teresinha já compreendias bem o que é um sacerdote, por isso, cito-a: “Pelo espaço de um mês, privei com muitos sacerdotes santos, e verifiquei que, se a sua sublime dignidade os coloca acima dos anjos, nem por isso deixam de ser humanos, fracos e falhos…” (Ms A, f. 56r). Assim sendo, sei também, que me escolhestes, eu, simples homem, para ser canal de tua graça para muitos filhos teus… hoje, Senhor, renovo o meu ardor e a minha vocação! Usa-me inteiramente para o vosso serviço! Santifique as minhas fraquezas e divinize a minha humanidade, para que eu possa servir-te com alegria e amor, em cada irmão que através de minhas mãos, voz e vida, buscam a ti! Neste dia, mais uma vez, de coração sincero e convicto, faço minhas tuas palavras: “Eu vim para que todos tenham vida… (Jo 10, 10b”

Eu vim para que todos tenham vida!

"Deus quando chama alguém para um serviço, uma vocação, Ele exige muito... Ele exige tudo! Nisto Ele não é generoso não, Ele é exigente". Pe Libânio Cicuto (Fundador do Instituto Missionário São José)

Sobre Pe. Ivanilton,msj

Sou mineiro, natural de Águas Formosas, pequena cidade situada na região nordeste do estado. Desde muito cedo, gosto de trabalhar com minhas próprias mãos. Amo a cultura mineira, gosto do meu povo, das cantigas de roda e das famosas comidas típicas que só se encontram em Minas. Somente aos 18 anos de idade é que saí de casa, entrei para o Seminário do Instituto Missionário São José. Em Aparecida do Taboado, MS, recebi a formação propedêutica. Terminado este período, mudei-me para Taubaté, SP, onde cursei três anos de Filosofia, na UNITAU (Universidade de Taubaté) e, logo após, iniciei o curso de Teologia, pela faculdade Dehoniana. Passados quatro anos de estudos teológicos, fui ordenado Diácono, pelo Instituto Missionário São José, do qual sou membro. Em julho de 2009 fui ordenado Padre e, hoje, exerço o meu ministério na Paróquia Santa Rita de Cássia em Pontalina/GO. Creio que a vida é o dom mais precioso que Deus, gratuitamente nos presenteou. Por isso, carrego em meu coração, o desejo de viver seguindo os pés do Mestre dos mestres, Jesus de Nazaré. O lema que me inspira e ilumina a minha missão é: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham plenamente" (cf.: Jo 10,10b).

6 comentários sobre “Aniversário Presbiteral

  1. Querido Padre Ni, suas palavras tão lindas e profundas, revelam a grandeza do seu coração, a sinceridade de sua busca na vivencia do ministério sacerdotal e a certeza de que embora frágil, sabe em Quem Confiou e por isso renova com tanta coragem o seu sim! Que vc continue sendo essa Presença Terna e Amorosa de Deus em todos os lugares! Parabéns por seu primeiro ano de ordenação sacerdotal e Parabéns a Igreja por ter um Grande Padre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *